terça-feira, 6 de setembro de 2011

Resultado 8º Revezamento Volta de São Francisco

Clique aqui e confira o resultado oficial
Na oitava edição do evento, o recorde de participantes.
Há 2 meses do evento o hotel oficial já estava lotado, a 1 mês da prova todos os hotéis do centro histórico também lotaram. Na semana do evento, somente a uma pousada(pousada golfinho) da enseada tem 4 apartamentos livres.
Para o próximo ano as vagas serão limitadas em 130 equipes + 20 equipes convidados.
Entre as 113 equipes, 56 são do estado do Paraná, 6 equipes do Rio de Janeiro, 8 do Rio Grande do Sul, de São Paulo são 6 equipes. Das 37 equipes catarinenses, 5 são Francisquense, participam também, equipes de Florianópolis, Joinville, Blumenau, Balneário Camboriu, são bento do Sul, Navegantes, são José, Apiuna, Jaraguá do Sul.
As provas de Revezamento, foram criadas nos Estados Unidos nos anos 80, cresceram muito porque as pessoas que não tinham capacidade de fazer uma prova de 42 km, uma maratona, essa distancia era feita por vários atletas.
O espirito equipe, foi também uma grande motivação para o crescimento desse tipo de prova. Em São Paulo, tem uma prova que tem 40 mil atletas.
Uma das provas que tem destaque nacional é a Volta a Ilha em Florianópolis, que tem 4 mil atletas e já ganhou vários prêmios de melhor prova do Brasil.
Em São Francisco do Sul, a prova foi criada juntando as forças do Circuito Mercosul de Travessias, há11 anos realizando a Travessia da Enseada e a Volta a Ilha, em Florianópolis.
O destaque dessa edição é a participação do pessoal de apoio da cidade, vieram poucas pessoas de outras cidades, a grande maioria é de Francisquenses.
O percurso contornou toda a Ilha de São Francisco do Sul, com percursos de asfalto, estrada de terra, praia, trilha e o que é mais característico dessa prova os atletas tem 2 rios para atravessar. Esse ano os atletas não sabiam ainda, mas serão 3 rios, já que o rio no Capri se dividiu em 2.
Esperamos que todos tenham desfrutado da prova.

Nenhum comentário:

Postar um comentário