terça-feira, 6 de setembro de 2011

Corrida da Polícia Militar

    
Aproximadamente mil atletas (profissionais e amadores) participaram da tradicional corrida pedestre “Coronel Sarmento” da Polícia Militar do Paraná, realizada na manhã deste domingo (14), em Curitiba. Além dos corredores, cerca de 500 pessoas se reuniram em frente ao Quartel do Comando Geral para assistir a prova, que faz parte das atividades de comemoração aos 157 anos da PM. Do total de participantes, 580 são da corporação, policiais e bombeiros militares, e o restante, populares e atletas anônimos. 

O primeiro lugar geral feminino ficou com Rosângela Gavinski da Silva, da Prefeitura Municipal de Curitiba), que percorreu os 10 km da prova em 36:23.1, seguida por Dione D’Agostini (36:24.5) e por Lídia Karwowski, do Centro de Condicionamento Físico (39:57.5); já o primeiro geral masculino foi conquistado por Alessandro de Souza, do Grupo Pé de Vento (31:50.5), o segundo por Marcos Antônio Capistrano, da Capis Sports (31:55.5), e o terceiro por Marcelo Henrique Rocha, dos correios (32:18.2). 

A tradicional competição é uma homenagem ao patrono da corporação, coronel Joaquim Antônio de Moraes Sarmento e, por isso, leva este nome. No total se inscreveram 1000 pessoas. A prova, que é aferida pela Federação Paranaense de Atletismo, tem por finalidade difundir a prática do atletismo como atividade de promoção da saúde, condicionamento físico, melhoria da qualidade de vida e oferecer o intercâmbio cultural e desportivo. 




     

Nenhum comentário:

Postar um comentário