quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012

k42 Inscrições abertas

Em mais um ano a Bombinhas Adventure Runners, Pousada Vila do Farol e Prefeitura Municipal de Bombinhas unem-se para realizar a 4° Vila do Farol K42 Bombinhas Adventure Marathon. Uma das maratonas mais desafiadoras do Brasil irá acontecer dia 18/8, com as inscrições iniciando dia 15/2.
Ainda mantendo sua maior característica de unir a bela paisagem com a dificuldade do terreno, os corredores terão que superar um percurso com pouco asfalto, muitas subidas e descidas íngremes, trilhas, praias e costões. Praticamente darão a volta no município de Bombinhas que tem 36 km2, passando por 17 das 21 praias.
Esta mistura do belo e do difícil conquistou, em 2011, mais de 700 corredores ávidos por desafios que queriam aliar o esporte com o contato com a natureza, um crescimento de 83,4% em relação ao ano de 2010. Um fato curioso é que deste total, 35% eram mulheres. Já para este ano, a meta é que este índice aumente para mil competidores.
Com este intuito e de incentivar que mais atletas possam participar de corridas de montanha como a K42 Bombinhas é que foi lançado o circuito K21. Por enquanto serão duas etapas: uma na cidade do Arraial do Cabo (RJ) dia 5 de maio e outra na Ilha do Mel (PR) dia 15 de julho.
Como nas três últimas edições, a maratona (prova principal); o revezamento de duplas (2x21km) e os 12 km acontecerão num sábado, dia 18/8. Logo mais a noite, terá uma confraternização entre os atletas e os organizadores, o K42 Fest. No domingo, dia 19, será a vez da garotada se divertir com o K42 Kids.
A quarta edição da Vila do Farol K42 Bombinhas Adventure Marathon faz parte do circuito internacional K42 Séries. Pelo quarto ano consecutivo tem como patrocinador majoritário a Pousada Vila do Farol que proporciona, com sua estrutura, toda a logística necessária a um grande evento. Conta também com os patrocínios da Prefeitura Municipal de Bombinhas e da Revista Go Outside.
Inscrições: do dia 15/2 até 1/8 ou até atingir o limite de 1000 atletas. Informe-se sobre o desconto para grupos.
Data: sábado 18 de agosto de 2012.
Largada / chegada: 8hs em frente à Pousada Vila do Farol, na beira da praia em Bombinhas.
Congresso Técnico: 17 de Agosto as 18h30.

Nenhum comentário:

Postar um comentário