terça-feira, 6 de março de 2012

10km Tribuna FM Santos-SP 2012

Esperada pelos atletas e apontada como uma das principais do Continente na distância, a corrida 10 KM Tribuna FM-Unilus chega à sua 27ª edição consecutiva pelas ruas de Santos, no dia 20 de maio. Novamente, a prova promete ser um grande sucesso, reunindo 16 mil participantes, entre os principais nomes do País e estrelas do exterior, além dos amadores, muitos correndo em grupos uniformizados, os famosos “pelotões”, marca registrada nesses 26 anos de trajetória.

INTERNET - Durante o encontro, Santini anunciou que as inscrições para a prova deste ano serão feitas exclusivamente pela internet, no site www.triesportes.com.br. “Na Meia Maratona A Tribuna Praia Grande 2011 já fizemos desse modo. Cada vez mais a participação de inscrições on-line cresce e vamos implantar nos 10 KM Tribuna FM-Unilus esse ano”, afirmou Marcos Santini, lembrando que as inscrições serão abertas exatamente dois meses antes, no próximo dia 20.

Letísia Saltori disputando a prova em 2009
Em 27 anos de disputas, a prova cresceu e ganhou força em todo o País. Os principais nomes das corridas de rua já passaram pela prova. Entre os grandes exemplos, Marilson Gomes dos Santos, atual hexacampeão e agora novo recordista, com 27min59s em percurso aferido pela Confederação Brasileira de Atletismo. Único brasileiro a vencer a prova masculina nos últimos 13 anos, o bicampeão da Maratona de Nova Iorque também ergueu a taça em Santos em 2003, 2205, 2006, 2009 e 2010, além dos vices em 1999, 2004 e 2007 e o terceiro em 2000.

Outro destaque fica para Vanderlei Cordeiro de Lima, que ficou conhecido pelo bronze na maratona dos Jogos Olímpicos de Atenas. O ídolo brasileiro venceu em 1997, estabelecendo o recorde de 28min01s, só batido por Marilson 14 anos depois. A lista de nomes famosos que já subiram ao lugar mais alto do pódio, conta com Ronaldo da Costa, Luiz Antonio dos Santos e o angolano João N’Tyamba, que esteve em seis olimpíadas, entre outros.

No ano passado, além do hexa e recorde de Marilson, a festa foi da queniana Eunice Kirwa, com o tri e também a melhor marca feminina, com 32min07s. Novamente, a participação popular foi uma atração à parte, com centenas de grupos uniformizados colorindo as ruas da Cidade, com muita animação. Para saber mais sobre o 27º 10 KM Tribuna FM-Unilus, acesse o www.triesportes.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário