quarta-feira, 8 de janeiro de 2014

Treinamento de base

Atualmente o treinamento funcional está cada vez mais presente na vida de quem pratica atividade física seja por saúde ou performance. Sendo uma pratica comprovada cientificamente que da resultado nos programas de condicionamento e bem estar. Utilizamos muitos desses exercícios no período de treino de base. 
O treinamento de base está relacionado aos aspectos fundamentais para que se possam obter resultados , ou seja, a fase inicial do treinamento, onde se procuram melhorar valências físicas como força, resistência aeróbia, resistência muscular e condicionamento geral.
Nossa equipe planejou  treinos  para o período inicial do ano, que tem poucas provas no calendário, e exercícios específicos que trabalham menor volume e maior intensidade. Utilizamos nessa fase, em dias intercalados, repetições de velocidade como Fartleks Aeróbios, Circuitos e Intervalados. Procuramos realizar atividades que quebrem a rotina do corredor, que passa um longo período do ano praticando apenas corrida, fazemos trilhas e escalada em montanhas, um ambiente que propicie o contato com a natureza, dando suporte para próxima temporada de ''provas''.










Nenhum comentário:

Postar um comentário