quinta-feira, 30 de agosto de 2012

88ª CORRIDA Internacional de São Silvestre



A 88ª CORRIDA  Internacional de São Silvestre terá novo percurso, horário e chegada na Avenida Paulista. Pela primeira vez na história, a prova será disputada pela manhã, com largada do PÚBLICO em geral às 9h, voltando a terminar diante do prédio da Fundação Cásper Líbero. Os portadores de necessidades especiais largarão às 7h10 e a elite feminina às 8h40.
A largada continua diante do Masp e o início será idêntico ao de 2011, com a descida da Major Natanael (no entorno do Estádio do Pacaembu) ao invés da Avenida Consolação, como era até 2010.
Segundo a Fundação Cásper Líbero, “o novo percurso e a transferência do horário da prova para a parte da manhã resultaram de um estudo encomendado à Companhia de Engenharia de Tráfego (CET), que propôs, juntamente com a comissão organizadora da prova, algumas alterações no trajeto, considerando a tradição da São Silvestre, aliada às demandas dos atletas, que esperam da cidade facilidades na utilização do transporte público e uma infra-estrutura adequada nos momentos de largada, dispersão e nos SERVIÇOS prestados, como HIDRATAÇÃO e atendimento médico”.
As mudanças foram aprovadas durante reunião realizada na tarde de ontem na Cásper Líbero em que participaram representantes da Fundação, da Polícia Militar, da Guarda Civil Metropolitana, da CET, da Rede Globo, da Prefeitura de São Paulo, do Governo do Estado, do Metrô, da SPTrans e da SPTuris.
Confira o novo percurso: largada na Avenida Paulista diante do Masp, Av. Paulista até Rua Haddock Lobo; Túnel José Roberto Fanganiello Melhem; Av. Dr. Arnaldo até Rua Major Natanael; Rua Major Natanael; Rua Desembargador Paulo Passalaqua; Av. Pacaembu, sentido Estádio (Contra-fluxo); Baixos do Viaduto da Av. Gal. Olímpio da Silveira;  Av. Pacaembu, ambos os sentidos até Rua Margarida; Rua Margarida; Al. Olga; Rua Tagipuru; Rua Fuad Naufel; Av. Auro Soares de Moura Andrade, sent. Bairro/Centro; Av. Pacaembu, sentido Marginal Tietê; Viaduto Pacaembu, sentido Marginal Tietê; Av. Dr. Abraão Ribeiro; Av. Marquês de São Vicente; Rua Norma Pieruccini Giannotti; Av. Rudge; Viaduto Eng. Orlando Murgel; Av. Rio Branco; Av. Duque de Caxias, pista da direita (Contra-fluxo); Av. São João; Largo do Arouche; Av. Vieira de Carvalho, sentido Bairro/Centro; Praça da República; Av. Ipiranga (Contra-fluxo);  Av. São João (Contra-fluxo); Rua Conselheiro Crispiniano; Praça Ramos de Azevedo; Viaduto do Chá; Rua Líbero Badaró; Largo São Francisco; Av. Brig. Luís Antônio; Av. Paulista e chegada diante do prédio da Cásper Líbero.

Nenhum comentário:

Postar um comentário