terça-feira, 15 de março de 2011

Ricardo Pinto



Nome: Ricardo Pinto
Idade: 46 anos

(Fotos: João Paulo Piazza)

Nome: Ricardo Pinto
Idade: 46 anosProfissão: Técnico do Paraná Clube

Ricardo Pinto começou a correr em 2005 após uma cirurgia no tornozelo. Como forma de recuperação fazia musculação, mas após dores constantes nas articulações, passou a praticar corrida, "que é ótima para manter a forma", conta Ricardo, que já participou de 5 Maratonas, tendo o melhor tempo na Maratona de Curitiba em 2006, com 03:42:00.

Ricardo tem como prova inesquecível a Maratona do Rio de Janeiro; "O percurso é simplesmente fantástico", completa.

__________________________________________


Você usa suas experiências adquiridas na corrida no treino do Paraná Clube?
Ricardo Pinto:
O Condicionamento físico é fundamental para o jogador de futebol, mas a vantagem de eu ter um bom condicionamento físico, é que me coloco em igualdade com os jogadores para poder exigir e cobrar deles no treino.

__________________________________________


Devido a sua falta de tempo, você não tem competido em provas. Você sente falta de correr?
Ricardo Pinto:
Muito, eu sinto falta de treinar, eu não posso treinar todos os dias mais. Eu chego às 09:00 da manhã no clube, e à noite eu vou para a minha escolinha de futebol e vou dormir à 01:00 da manhã, então eu procuro descansar quando posso. Quando o treinamento do Clube é de um período, no período que tenho vago eu treino. Tenho treinado 2, 3 vezes por semana. Sinto muita falta de competir aos domingos de manhã.

Estou muito preocupado em não ter tempo para treinar para a Maratona de Curitiba, pois prometi fazer todas, mas terei de me adaptar e treinar um pouco mais para correr a Maratona. Meu maior medo é não poder treinar.
__________________________________________
A corrida em uma palavra:


Ricardo Pinto:

Coragem, por que o cara para correr sozinho e muito tem que ter muita coragem, e a coragem traz prazer a ele prazer, traz superação.

__________________________________________
Um recado de incentivo para quem esta iniciando.

Ricardo Pinto:

O que dizem do fato de viciar é a maior verdade, supere aquele momento difícil no começo, a adaptação, que depois vai ser mais um viciado, e viciado em saúde.

__________________________________________
O que você acha que falta para que mais pessoas possam praticar corrida de rua?

Ricardo Pinto:

Acho que faculdades e colégios, tanto públicos quanto particulares poderiam dar um maior incentivo, porque o esporte leva a pessoa para o lado bom, há falta de coragem da secretaria de esportes, colégios e faculdades para montarem suas próprias equipes e realizar competições.

Ricardo ressalta o alto valor de materias esportivos adequados, como tênis e roupas.

__________________________________________
Gostaria de agradecer a assessoria de Imprensa do Paraná Clube por nos receberem na Vila Capanema e, em especial ao Ricardo Pinto, por ter aceitado o convite.

Henrique Artico

Nenhum comentário:

Postar um comentário