Direto de Florianópolis (SC) - O dia amanheceu encoberto na Ilha da Magia e logo cedo os primeiros atletas já estavam na arena montada na Avenida Beira Mar Norte para retirar o chip e iniciar o aquecimento. Os momentos pré-prova serviram para os corredores conversarem com os amigos, tirarem fotos e aliviarem o frio na barriga.
O tiro de partida foi dado às 7h30, momento em que uma leve brisa soprava do mar, deixando a temperatura em 20ºC. A competição teve distâncias de cinco, dez e meia maratona, num total de 4.200 pessoas, que largaram em direção ao sul da ilha, passando sob a Ponte Hercílio Luz, cartão postal da cidade.
Durante boa parte da prova um grupo de cinco a seis atletas correu junto no bloco da frente, entre eles Claudir Rodrigues, Elson Gracioli, Marcos Alexandre Elias e Gilialdo Koball. Nos dez quilômetros finais, porém, Elson e Claudir deixaram os adversários para trás e passaram a duelar pela liderança a cada passada.
Durante a maior parte do tempo Elson se colocava à frente, Claudir tentava reagir sem sucesso e, na marca dos 16 quilômetros Elson propôs ao adversário que os dois chegassem de mãos dadas, proposta que foi recusada. A partir daí o gaúcho de Santa Maria abriu cada vez mais e cruzou a linha de chegada com 1h06min04.
Feminino - Na prova feminina as disputas foram menos acirradas, já que a campeã do ano passado, Dione Chillemi, disparou no começo da prova e não deu chances às adversárias para ficar com o bi. Mesmo com vantagem ela não aliviou o ritmo e venceu com 1h17min53, novo recorde do percurso.
Em terceiro chegou Letícia Saltori, que antes da prova recebeu a promessa do noivo que, em caso de vitória, ele marcaria a data do casamento. O primeiro lugar não veio, mas ela estabeleceu seu recorde pessoal na distância. “O clima estava perfeito e desde a largada imaginei que baixaria o tempo e consegui correr três minutos mais rápido”, comenta a Curitibana, que marcou 1h20min54.
Confrontado, o noivo Marco Aurélio Piazza escapou pela tangente ao tocar no assunto matrimônio. “Estamos perto, logo mais vamos marcar”, relata o corredor que não conseguiu completar a prova nesse domingo. “Saí num ritmo forte, não consegui manter, mas bola para frente”.
Fonte e fotos WEBRUN.
Nenhum comentário:
Postar um comentário