segunda-feira, 29 de abril de 2013

Fotos do Treino Red Strong e Resultado Circuito das Industrias 2013

Como muita alegria e energia aconteceu nesse Sábado 27 de Abril o primeiro treino na Academia RED STRONG,  no Bairro Água Verde. Tivemos um treino com  a presença de grandes amigos e corredores da equipe.
Em um circuito de 5km e 10km os corredores desfilaram pelas ruas do bairro, na chegada com uma boa música do DJ Ger Ikst, uma revitalizadora massagem e uma linda medalha para os participantes do SUPER EVENTO!!! Vejá as fotos FOTOS .

No Domingo ocorreu a primeira etapa do Circuito das Industrias na AAC- Copel, em um terreno de  nível muito forte, sendo considerado o percurso mais difícil das 6 etapas que acontece durante o ano. Obtivemos brilhantes resultados! Confira o resultado completo RESULTADOS  .





*Parabéns a todos os Participantes do MD Praia do Rosa-SC- Tivemos o 2. lugar geral da prova dos 18km e uma participação de luxo nos 9km. 

sexta-feira, 26 de abril de 2013

Academia Red Strong

É nesse Sábado 27 de Abril o treino de corrida na mais nova ACADEMIA da cidade de Curitiba, a academia RED STRONG, situada no Bairro Água Verde, Rua Acre 530.   Inicio das atividades 8h.


Adicionar legenda

terça-feira, 23 de abril de 2013

Resultados e fotos 21 de Abril 2013



Final de semana ''recheado'' de grandes eventos. Tivemos participação no Revezamento Volta à Ilha em Florianópolis-Sc que foi no Sábado 20 de Abril, Domingo 21 de Abril tivemos integrantes da equipe na Tradicional Corrida de Tiradentes na cidade de Maringá-Pr,  na Corrida do morro do Canal em Piraquara-Pr e na Corrida do Exército no bairro Boqueirão em Curitiba.
Parabéns a todos o s participantes!!!











Acompanhe os resultados:
Tiradentes Maringá-Pr
X Corrida do Exército
Morro do Canal
Volta à Ilha 2013





              Agenda:

28 de Abril corrida da Copel/
05 de Maio Corrida do Rebouças/
11 de Maio 2. etapa de Corrida de Montanha/  12 de Maio Corrida de São José dos Pinhais/
19 de Maio SMELJ.

Fotos corrida do exército
Fotos 02 Exército

Treino Academia Red Strong 27 de Abril


quarta-feira, 17 de abril de 2013

Vença as surpresas na montanha.


Pedras, buracos, lama, água, galhos, mata-burros, animais que surgem do nada...Essas são algumas “atrações das provas em montanhas. Entorses, tombos e arranhões podem ser suas consequências. Todo esse pacote é o que torna as provas estimulantes e desafiadoras. Veja como tirar o máximo de prazer e desempenho com o mínimo de sequelas em um percurso de grau moderado de dificuldade, como os 12 km de Mogi das Cruzes (SP) e de Bombinhas (SC).
 
O TREINAMENTO
“Uma prova de montanha é totalmente diferente de uma no asfalto, desde a biomecânica dos movimentos até a frequência cardíaca, que oscila muito por causa das variações do terreno”, diz a educadora física Thábata Giavoni, pós-graduada em Fisiologia do Exercício.
“Junto com a preparação muscular e cardiorrespiratória, aprimoramos a propriocepção com exercícios de equilíbrio e estabilidade, que preparam ligamentos, tendões e articulações”, diz Thábata. “A flexão de braços ajuda a aumentar a eficiência da corrida, pois utilizamos os braços no impulso e no equilíbrio do corpo.”

Deve-se também conhecer o perfil da prova alvo e executar treinos em intensidade e volume específicos para ela. Procure boas trilhas com subidas e descidas em parques e praças, mas, se não conseguir mudar o local de treino, duas opções são os intervalados, mesclando tiros fortes com descanso (fartlek) e treinos de subida.

José Virgínio, diretor-técnico da JVM Trail Run, recomenda ainda saltitos laterais (com ou sem deslocamento), extensão e rotação dos tornozelos e fortalecimento dos tríceps no banco, com barra. O “rei da montanha” – apelido que ganhou depois dos 600 K de 2009 – inclui a curiosa marcha atlética na rotina de seus alunos. “Tentamos aproximar o movimento que será feito na prova com o treino da marcha”, explica.

PROTEJA-SE
Em subidas e descidas íngremes e escorregadias, não hesite em se arrastar ou em se apoiar em árvores, rochas e barrancos (é recomendável o uso de luvas). Tenha sua própria água e suplementação para o caso de errar o caminho e se perder.

“O tênis para montanha tem a sola com mais grips para evitar escorregões e é mais rígido para proteger os pés de entorses e batidas”, ensina Thábata. “Use meia própria para corrida; os modelos inadequados, ao entrarem em contato com água e areia, causam bolhas. Vista uma roupa confortável, mas capaz de proteger seu corpo contra galhos e pedras.”

OLHE À FRENTE
Uma dica para aumentar a velocidade e diminuir o risco de acidentes é fixar o olhar um pouco à frente, e não para onde se está colocando o pé. “É mais eficiente olhar 2 ou 3 metros adiante e mentalizar o que fazer quando chegar a hora de pisar naquele trecho. Nesse curto tempo, você tem que decidir se vai dar um passo curto ou longo, se vai pular, se vai se abaixar”, ensina o espanhol Juan Carlos Armenteros Ruiz, 42 anos, 20º colocado na categoria 40-49 no Mountain Do Atacama 2012. “Na descida, não solte o corpo e nem bata o pé forte no chão, como fazem as crianças. Isso pode machucar seus joelhos.”


fonte:http://thefinisher.com.br/treino/materia/-venca-as-surpresas-na-montanha#.UW8KdqK-pWU

segunda-feira, 15 de abril de 2013

Duas explosões na linha de chegada da Maratona de Boston


Duas explosões deixaram vários feridos durante a Maratona de Boston. Ainda não há informações sobre o número de feridos. De acordo com testemunhas, uma das explosões ocorreu na porta do hotel Fairmont Copley. A polícia determinou a evacuação total da área. Os corredores que ainda não haviam terminado a corrida foram instruídos a deixar o local da prova antes da linha de chegada.

Vários espectadores foram levados para os hospitais da região e a polícia local encontrou um terceiro artefato nas proximidades da linha de chegada. Não existe um número exato de vítimas. O FBI está no local para limpar a área e fazendo uma varredura procurando mais bombas.


"Tem muitas pessoas feridas e caídas no chão", disse Frank Druyter, da Carolina do Norte, que estava competindo, mas não sofreu nenhum ferimento. Laura McLean, de Toronto, escutou as duas explosões enquanto estava no atendimento médico, após terminar a corrida. "Tem muitas pessoas sagrando, com muito sangue. Eles aparecem a cada momento no atendimento médico", afirmou. A prova deste ano contava com 131 brasileiros, mas não é possível saber a situação deles.


fonte: http://br.noticias.yahoo.com/duas-explos%C3%B5es-na-linha-de-chegada-da-maratona-de-boston-192015491.html



fotos: http://www.theatlanticwire.com/national/2013/04/boston-marathon-explosions-live/64246/
fotos: http://www.theatlanticwire.com/national/2013/04/boston-marathon-explosions-live/64246/

quarta-feira, 10 de abril de 2013

Corrida: saiba como enfrentar os dias frios


Como é difícil deixar a cama quentinha e aconchegante  para encarar os treinos de corrida nos dias frios. Mas há algo que pode convecer os atletas a saírem de casa mesmo com as temperaturas baixas e o céu cinzento. A chegada do Inverno pode significar uma época de tempos baixos e recordes pessoais, desde que sejam tomados todos os cuidados necessários para correr bem e com saúde na estação mais gelada do ano.
Com precaução e orientação, os tempos podem cair paralelamente à temperatura. Afinal, com um clima ameno, o corpo não aquece tanto, a frequência cardíaca acaba não subindo como em dias quentes e não se perde tanto calor. A tendência é que o corredor economize energia, conseguindo, então, melhores marcas. Apesar do clima ameno e a possibilidade de melhores marcas, os esportistas não devem alterar seus treinos, ou seja, o cansaço com a atividade física acontecerá da mesma forma, por isso se deve realizar a rotina que está acostumado, sem exageros. 

Para que a corrida seja prazerosa no Inverno, estação que inicia em 21 de junho, vale ficar atento à alimentação, hidratação e vestuário. Uma das melhores táticas na hora de se preparar para correr nos dias mais frios é o da 'cebola'. Dependendo da temperatura que o atleta vai encarar, ele se cobre com um conjunto de peças leves, que podem ser retiradas a medida que o corpo vai aquecendo, como as camadas da cebola. As roupas de tecido inteligente que mantém o corpo aquecido e seco são as indicadas. 

DICAS PARA NÃO SER VENCIDO PELO FRIO

* Não se deixe vencer pela preguiça. Estabeleça metas nessa época do ano e encare o Inverno de frente;
* Dê atenção especial ao aquecimento. Ele deve ser feito por um período maior do que está acostumado, mas em ritmo suave; 
* Use roupas apropriadas, de preferência aquelas específicas para a corrida, com tecidos inteligentes que ajudam manter o corpo quente e seco. Após treino ou prova, troque a roupa molhada por um seca imediatamente.
* Proteja bem as extremidades, como mãos e pés, por onde costuma ocorrer grande perda de calor; 

* Mantenha a alimentação balanceada; não cometa exageros! 

* Mantenha a hidratação da forma como está acostumado. Não se deixe levar pela falsa impressão de que não é necessário ingerir líquidos por conta do frio.

fonte: http://portal.rac.com.br/esportes/runner/noticias.php?id=130627&ano=/2012&mes=/05&dia=/28

quarta-feira, 3 de abril de 2013

Recupere-se dos exageros da Páscoa


A Páscoa ficou para trás, mas os quilinhos extras dos almoços exagerados e dos chocolates a mais permanecem. Se você extrapolou na comida, caiu na tentação dos doces e preferiu descansar, agora é hora de virar o jogo. Algumas mudanças simples na dieta e na atitude podem ajudar o corredor a ficar mais leve para os treinos em pouco tempo.

A nutricionista Vanessa Pimentel, especializada em Fisiologia do Exercício pela Universidade Federal de São Paulo, dá dicas para quem busca perder peso e melhorar o desempenho:

- Procure identificar os fatores que te levam a comer em excesso. Tente distinguir o que é fome do que é desejo (gula ou mesmo compulsão).
- Não confunda sede com fome. Mantenha-se sempre hidratado e beba um copo de água 15 minutos antes das refeições.
Recupere-se dos exageros da Páscoa- Inicie as refeições com verduras cruas, legumes ou sopas, até que se sinta parcialmente satisfeito. Isso vai evitar que exagere nos pratos seguintes.
- Obedeça os horários de suas refeições e lanches, com intervalo de 2h a 4h entre eles. Assim, não sentirá fome excessiva nem compensará a falta de uma refeição com posteriores exageros alimentares.
- Alimente-se em local apropriado e tranquilo. Não coma em pé ou andando nem faça outras atividades, como ler ou assistir TV, enquanto come. Mastigue bem os alimentos. Para ajudar, abaixe os talheres na mesa entre uma garfada e outra. Não leve as travessas com comida para a mesa, vá com o prato já servido e levante-se após o término da refeição.
- Procure consumir a fruta ao invés de seu suco; ela fornecerá maior quantidade de nutrientes e fibras e o saciará mais rapidamente.

NO SUPERMERCADO

- Não vá às compras com fome, para não levar mais do que realmente precisa. Tenha em mãos uma lista de compra e suas possíveis substituições.
- Comece pelo setor de hortifrutis. Enchendo o carrinho de frutas, legumes e verduras, que são volumosos, você terá menos espaço para outros itens mais calóricos.
- Evite o corredor de doces e salgadinhos; dessa forma, ficará mais fácil resistir às tentações.
- Compare os produtos lendo os rótulos, escolhendo os menos calóricos e os menos gordurosos.
- Cuidado com os produtos light/diet. Eles são chamados assim por apresentarem uma redução parcial ou total de algum nutriente quando comparados ao produto normal, mas não necessariamente têm menos calorias.

NO RESTAURANTE

- Dê preferência a restaurantes por quilo, onde você pode controlar com mais facilidade a escolha e quantidade de alimentos. Cuidado apenas para não experimentar um pouco de cada opção, pois o total de calorias pode ser excessivo.
- Procure se servir apenas uma vez.
- Em restaurantes à la carte, dispense o couvert de pão e manteiga. Antes do prato principal, peça uma salada verde e cuidado com os molhos. Prefira limão, molho de soja, ervas, mostarda, vinagre e iogurte.
- Se for comer massa, opte por molhos de tomate com ervas ou legumes e evite molhos branco, quatro queijos, ao pesto ou alho e óleo. Modere no uso de queijo ralado como acompanhamento.
- Pergunte ao garçom quantas pessoas o prato serve. Se possível, peça meia porção ou divida-a com alguém.
- Tente trocar os acompanhamentos do prato por opções mais leves: substitua batatas fritas por assadas ou cozidas, carne bovina por peixe ou frango (sem pele) etc.
- Certifique-se de que os legumes não são preparados no óleo, azeite ou manteiga, mas sim no vapor ou levemente refogados.


segunda-feira, 1 de abril de 2013

Corrida de Antonina 31 de Abril 2013

Neste Domingo de Pascoá teve a '' I Prova Pedestre do Dia Internacional da Mulher” realizada na cidade de Antonina-Paraná, em comemoração ao DIA INTERNACIONAL DA MULHER, essa corrida era para ser em outra data mais próxima ao dia da mulher, mais por virtude de calendário  teve sua data alterada para o dia 31 de MARÇO de 2013,  e teve participação aberto para PESSOAS DE AMBOS OS SEXOS. No Feminino a Campeã Foi Letícia da Silva Saltori e no masculino Antonio do Santos Lima. A corrida teve a distância de aproximadamente 10 KM.

Com Largada e Chegada à Rua Dr. Carlos Gomes da Costa, em frente ao Teatro Municipal, com a largada pontualmente e o forte calor esteve presente em todo o percurso.

Destaque para as meninas da equipe que conquistaram o 1ª, 4ª e 5ª lugar geral no evento no litoral paranaense. (Mariana Pereira e Paula Cardoso).


Fotos: clique aqui

Resultado completo:clique aqui