sexta-feira, 21 de dezembro de 2012

Agenda Final de Ano


Sábado 22 de dez. Saída do Jardim Botânico 7h30;

Segunda Feira 24 de dez. Pista Federal 7h30;

Quarta Feira 26 de dez. Parque Barigui 8h;

Sábado 29 de dez. OFF

Domingo a definir.


Boas Festas e muitos kms!!!


quarta-feira, 19 de dezembro de 2012

Feliz Natal

QUANDO ESTIVERMOS CORRENDO  COM OS DOIS PÉS LONGE DO CHÃO, OLHEMOS PARA OS ANJOS, QUE NO SANTO NATAL CANTAM LOUVORES AO SENHOR!!! 



Q

Os benefícios da corrida intervalada


Vindo da Dinamarca, o novo treino melhora tanto o desempenho nas pistas como a própria saúde.

por Theo Ruprecht

O fisiologista Thomas Gunnarsson criou, junto com parceiros da Universidade de Copenhague, o método batizado de 10-20-30, composto de períodos de passadas bem aceleradas intercaladas com trotes leves (entenda exatamente no que ele consiste abaixo). A ideia original era incrementar o resultado em provas - o que, diga-se de passagem, de fato ocorreu. "Mas, além de os voluntários diminuírem em quase um minuto seus tempos em uma corrida de 5 quilômetros, eles apresentaram menores índices de colesterol e pressão sanguínea", destaca Gunnarsson. "Os resultados são surpreendentes em especial porque os participantes já eram treinados. Acreditamos que a variação de intensidade seja a responsável pelos benefícios", conclui. 

Não é para qualquer um 
Quem pode Indivíduos com preparo no mínimo moderado e que tenham sido avaliados recentemente por um especialista. 
Quem não pode Obesos e sedentários. Eles devem consultar um médico do esporte e pegar leve por meses antes de apostar na tática. 
Como o 10-20-30 funciona
Um cronômetro é tudo de que você precisa para adotar a prática. Confira abaixo 
1. O aquecimento Antes de tudo, corra numa boa por 1 quilômetro. Isso deixa os músculos prontos para aguentar o tranco. 
2. O revezamento Após esquentar, trote devagar por 30 segundos, corra em ritmo moderado por 20 e, aí, dê um pique por dez. Repita cinco vezes e, então, descanse por dois minutos. A proposta é fazer tudo isso quatro vezes, o que dá cerca de 28 minutos de malhação.



reportagem original: http://saude.abril.com.br/edicoes/0354/corpo/beneficios-corrida-intervalada

segunda-feira, 17 de dezembro de 2012

Festa equipe

Final de ano é assim, muitas festas de empresas, famílias e amigos. E a nossa equipe não foi diferente, em um super encontro de amizade e união. Realizamos a nossa festa no último sábado, muita gente bonita, comida boa e DJ internacional para animar a festa!  Em um espaço repleto de verde e natureza exuberante  oferecido pela TRANS-IGUAÇU e aproveitado pelas nossas crianças e ''barbados'', que não deram conta da garoa que caia incessavelmente, sendo um atrativo a mais para engrandecer o momento!  
Momentos como este é inexplicável ou difícil de relatar. Fica aqui o muito obrigado pela presença e colaboração de todos por tornar tudo isso em realidade!!!

''Cada pessoa que passa em nossa vida é unica. Sempre deixa um pouco de si e leva um pouco de nós''. Desejamos um FELIZ NATAL E UM ANO NOVO  repleto de Kms, saúde, paz e alegria a todos. Que 2013 seja muito melhor que 2012!!!

sexta-feira, 14 de dezembro de 2012

17 anos bem corridos

Prova histórica comemora aniversário e encerra o calendário de corridas de 2012 da 
Associação Pro Correr.
Pier, 2012


Depois de uma madrugada agitada, com raios, trovões e muita chuva, o sol reinou domingo (2/12) pela manhã para dar espaço à 17ª Corrida do Parque Tingui, prova que acontece há 17 anos consecutivos no local e comemora a mesma idade da Fundação Procorrer de Incentivo ao Esporte. Cerca de 500 atletas partiram pontualmente ao som da buzina às oito horas da manhã para disputar os tradicionais 10 quilômetros, a estreia da prova de 5km e a caminhada. Minutos antes do início o professor Tadeu Natálio, responsável técnico pela corrida e presidente da Associação Procorrer, pediu tranquilidade e alertou os competidores sobre uma lombada e uma ponte logo nos primeiros 200 metros da prova, dado ênfase à forte subida contida no primeiro quilômetro, seguida de outra no km três. Falou a voz da experiência, acumulada em 55 maratonas, ali começaria a ser definido os vencedores das provas masculinas e femininas.

[...] Nos 5km feminino Sonia Leska partiu a fita da vitória cerca de 1m15s antes da segunda colocada, Giovana Nascimento Fanini Fernandes. Sonia creditou seu sucesso ao começo da corrida, que apesar de considerar muito puxado, deu a ela a vantagem que precisava para vencer, podendo até relaxar no final da prova. Fechou o pódio dos 5km Gislaine Karine de Brito, com 29m47s, com quase meia hora de prova.

Nos 10km feminino domínio total da equipe Equipiazza, que garantiu os dois primeiros lugares. Paula Christiano Cardoso ultrapassou sua companheira Neiva Ermes Siqueira nos 400 metros finais, vencendo com apenas sete segundos de diferença, dando muita emoção ao final da prova. “Fui nono lugar no ano passado, estava aguardando essa vitória”, comemorou Paula depois da chegada apertada. Adima Ignasio garantiu a terceira posição com pouco mais de 50 minutos de prova.

O destaque da competição ficou para duas atletas que correram fantasiadas de “abelhas” juntinho, do começo ao fim. A Associação Procorrer já deu início à organização da 12ª Corrida Internacional da Mulher, que acontece tradicionalmente no segundo domingo de março. Em 2013 a expectativa é de que 2.000 mulheres participem dos seis quilômetros do trajeto.


5km feminino

1ª - SONIA LESKA

2ª - GIOVANA NASCIMENTO FANINI FERNANDES

3ª - GISLAINE KARINE DE BRITO


10km feminino

1ª - PAULA CHRISTIANE CARDOSO

2ª - NEIVA ERMES SIQUEIRA FERNANDES

3ª - ADIMA IGNASIO







quarta-feira, 12 de dezembro de 2012

EXERCÍCIOS EDUCATIVOS


Eles ajudam a melhorar a coordenação, a postura, a eficiência e a economia de energia na execução de seus movimentos na corrida.
Os exercícios educativos, como o próprio nome sugere, são exercícios que educam o corredor, isto é, são capazes, através do olhar clínico do treinador, de detectar possíveis falhas de postura, desequilíbrios e vícios no qual os corredores que apenas praticam a atividade acabam desenvolvendo.






segunda-feira, 10 de dezembro de 2012

CAMPEONATO ADULTO DE CORRIDA - 4ª ETAPA

Foi realizado neste domingo 09/12/2012, a ultima etapa do Campeonato Adulto de Corrida de rua. 
 
Apesar de uma manhã cinzenta e abafada a prova reuniu mais de 1.000 atletas correndo 5 e 10 km.
Durante o percurso, os corredores encontraram muitas subidas deixando a prova difícil e técnica. 
Por conta do temporal ocorrido no final da tarde de sábado 08/12/2012, o trajeto estava com muitos galhos e até mesmo árvores caídas, porém a prova estava muito bem organizada.

Parabéns a todos(as) da EQUIPIAZZA por suas conquistas. Aproveitamos para deixar um abraço para os nossos amigos das assessorias, principalmente aos ''AMIGOS DA CORRIDA''.







PARABÉNS MENINAS

 
Confira seu resultado Clique aqui: 

sexta-feira, 7 de dezembro de 2012

4.ª etapa do Campeonato SMELJ de Corrida de Rua.

A retirada dos kits para a corrida será no dia 8 de dezembro, ao lado do Palácio da Justiça, na praça Nossa Senhora de Salette, das 9h às 16h. O valor para retirar o kit é R$ 10. Os valores serão repassados ao Instituto Pró-Cidadania de Curitiba (IPCC). Para retirar o kit é necessário estar com a carteira de identidade.

principal
percurso de 10km.

principal
percurso de 5km.

quinta-feira, 6 de dezembro de 2012

12° CORRIDA E CAMINHADA DO DIA INTERNACIONAL DA MULHER

12° CORRIDA E CAMINHADA DO DIA INTERNACIONAL DA MULHER

COM UMA MODALIDADE NOVA. ''CORRIDA DE CASAL''.
INSCRIÇÕES ABERTAS...



quarta-feira, 5 de dezembro de 2012

Perca peso correndo


Um programa para você eliminar os quilinhos a mais sem precisar mexer no cardápio!


Você está longe de ser considerado obeso ou sedentário. Pratica uma atividade física — como o futebol, a musculação ou aquela corridinha no parque — e sua alimentação, mesmo não sendo o sonho dourado dos nutricionistas, é razoavelmente equilibrada. O problema é que está difícil se livrar daqueles 4 ou 5 quilinhos extras que se instalaram no seu corpo e não querem deixá-lo mais. Só de pensar em dieta, você tem vontade de sair correndo.

Pois é justamente isso que você tem de fazer. “É possível perder até 2 kg por mês, dependendo do metabolismo, praticando corrida três ou quatro vezes por semana e sem mudar a alimentação. Essa é uma maneira bem saudável de entrar em forma”, afirma o professor de educação física Mário Sérgio Andrade Silva. 

Assim que você começa a correr, já está queimando calorias. Mas é depois de 20 minutos em ritmo freqüente e que demande esforço que a queima de gordura se intensifica. Por isso que, se a idéia é perder peso, seu treino deve ter pelo menos meia hora. E, quanto mais dias de atividade aeróbica, mais rápida poderá ser a perda. “Só que a corrida causa impacto em ossos e músculos. Por isso, não é recomendável que seja praticada todos os dias, sob o risco de provocar lesões, especialmente em quem está começando ou acima do peso”, diz Silva.
A chave de um programa de emagrecimento eficiente está ligada à freqüência cardíaca (FC), que deve ficar entre 60% e 80% de sua medida máxima. O primeiro passo, então, é saber qual a sua, e procurar um médico que o oriente nessas e em outras questões neste início de atividade é sempre fundamental. Um cálculo simples e utilizado de maneira geral é: 220 menos sua idade. Se você tem 35 anos, por exemplo, a conta será: 220 menos 35, que resulta em 185 – essa é sua freqüência cardíaca máxima. Nesse caso, para perder peso, você deverá se manter, por pelo menos meia hora de atividade, com os batimentos entre 111 (60%) e 148 (80%). O modo mais preciso de verificá-los é por meio de um monitor cardíaco, composto por uma cinta com sensores, colocada na altura do peito, e um relógio que recebe as informações no visor. Fácil de encontrar e com modelos de preços acessíveis, o equipamento é um recurso importante para o corredor.
Fome Zero
O Colégio Americano de Medicina Esportiva (ACSM, do inglês American College of Sports Medicine) afirma que o exercício físico é mais importante para perder peso que a dieta. “A privação alimentar desanima qualquer um. A pessoa não consegue levar o programa adiante e logo volta a ganhar peso. Já a atividade física mexe com o centro de prazer do cérebro, dá energia. E, ao ver os resultados dessa dedicação, automaticamente a pessoa começa a ter mais qualidade à mesa”, diz Silva.
Por Yara Achôa
Fonte: http://runnersworld.abril.com.br/materias/perca-peso/

terça-feira, 4 de dezembro de 2012

Resultado Adidas de Verão 2012 - Etapa CWB

Realizado neste domingo dia 02/12/2012 a ultima espada das estações Adidas - CWB. 

2ª Lugar 5Km Feminino Silvana Xavier e seu Tec. Marco Piazza


segunda-feira, 26 de novembro de 2012

4ª ETATA DO CAMPEONATO SMELJ DE CORRIDA DE RUA


             A ultima etapa da SMELJ está ai, não perca tempo garanta já a sua vaga!!!
ESTARÃO ABERTAS ATÉ O DIA 02/12(DOMINGO) Via internet.           http://corridasweb.curitiba.pr.gov.br/esportesmel/cadastroprova.aspx.


Podendo se escrever para a corrida de 10KM e a de 5KM. 

DATA DA PROVA: 09/12 HORÁRIO LARGADA: 7H30 LOCAL: PALÁCIO DA JUSTIÇA END: PRAÇA NOSSA SENHORA DA SALETE.


RESULTADOS CORRIDA DO SESC - Etapa Curitiba Sesc da Esquina


Realizado neste ultimo domingo 25.11.2012 a ultima epata do Circuito de CORRIDAS do SESC.

Em uma manhã de domingo tipicamente curitibana, à prova contou com atletas de varias cidades do estado do Paraná. O evento teve a participadão de mais de 1.000 atletas inscritos entre corrida de 10km e 5km e 5km de caminhada.

  

Foto


Resultado clique aqui

sexta-feira, 23 de novembro de 2012

Medalhista olímpico Nelson Prudêncio morre em São Carlos


Nelson Prudêncio está internado em coma irreversível
A manhã desta sexta-feira (23) é de luto no esporte brasileiro. Nelson Prudêncio, medalhista olímpico em 1968 (México) e 1972 (Munique) faleceu devido a um câncer de pulmão. O ex-atleta internado na Casa de Saúde da cidade de São Carlos, interior de São Paulo.
Prudêncio era nascido em Lins (SP) e tinha 68 anos. O ex-atleta era professor Doutor na Universidade Federal de São Carlos (UFSCar) e vice-presidente da Confederação Brasileira de Atletismo.

Em 1968, Prudêncio esteve em uma das maiores disputas da história do salto triplo. O brasileiro enfrentava o soviético Viktor Saneyev e o italiano Giuseppe Gentile. O atleta da URSS ficou com a medalha de ouro e Prudêncio foi prata. Quatro anos depois, o brasileiro conquistaria a medalha de bronze em Munique, Alemanha.

fonte http://br.esporteinterativo.yahoo.com/noticias/medalhista-ol%C3%ADmpico-nelson-prud%C3%AAncio-morre-em-s%C3%A3o-carlos-104502659.html

quarta-feira, 21 de novembro de 2012

Respirar pela boca ou pelo nariz?

Veja qual a melhor forma de fazer seus pulmões funcionarem a todo vapor durante a corrida!


Muitos corredores, e não só os iniciantes, têm dúvidas em relação à melhor forma de respirar durante a corrida. Quando a intensidade do treino aumenta, é comum que se recorra à respiração bucal. Mas será que isso prejudica a performance – ou até mesmo a saúde?


Segundo o professor Sergio Eduardo Perez, do Laboratório de Fisiologia do Exercício da Universidade Federal de São Carlos (Ufscar), não há muitos motivos para se preocupar.

“Não existe um padrão respiratório ou técnica que deva ser treinada pelo corredor. A ventilação pulmonar é ajustada pelo organismo em sintonia com a demanda metabólica”, tranquiliza o fisiologista. “Nosso organismo faz isso automaticamente. À medida que um corredor vai desenvolvendo seu treinamento, naturalmente vai se adaptando a uma melhor forma”, acrescenta.

Há quem diga que a respiração nasal é mais adequada, por permitir melhor aquecimento e umedecimento do ar antes que este chegue aos pulmões. No entanto, Perez afirma que, durante a corrida, isso não é uma regra: “Quando a demanda respiratória é muito grande, acaba-se por desenvolver a respiração bucal, uma vez que a resistência à passagem do ar é menor. Isso não interfere na performance aeróbia. A opção pela boca ou pelo nariz depende exclusivamente do conforto do corredor ”.

Se, mesmo seguindo uma periodização de treinos e respeitando seus limites, o corredor apresentar dificuldades para respirar (dispneia), deve procurar um médico especialista para investigar se há algum problema.


GIANJOPPE, Mariana, Respirar pela boca ou pelo nariz Novembro/12. Disponível em (http://thefinisher.com.br/news/materia/-respirar-pela-boca-ou-pelo-nariz#.UK0LP-SClFE)

segunda-feira, 19 de novembro de 2012

MARATONA DE CURITIBA 2012


Cinco mil atletas participaram da Maratona Caixa de Curitiba, que é considerada uma das corridas mais desafiadoras de todo o país. Com um percurso de 42,195 mil metros, os corredores tiveram que percorrer 64 ruas de 29 bairros da cidade, com diversos trechos de subidas e descidas que exigem grande condição física dos atletas.

A prova contou com o medalhista olímpico Edson Luciano Ribeiro como padrinho e distribuiu R$ 61.780 em prêmio. Os valores da Maratona foram de R$ 13 mil para o vencedor, uma das maiores premiações do país, até R$ 250 para o 10º na classificação geral da corrida. Também foram distribuídos prêmios para os melhores atletas curitibanos, divididos por categoria, no valor de R$ 250,00. 

Saúde – Além da prova de 42km, a Maratona Caixa de Curitiba também contou com corrida de 10km e caminhada de 5km. “Hoje participei da caminhada de 5km, mas para o ano que vem espero continuar treinando e conseguir correr os 10km”, disse a orientadora educacional Margarete Cunicu, de 50 anos, que começou a praticar atividade física este ano por incentivo do seu irmão.

Outro exemplo dos benefícios da prática de atividade física é a aposentada Maria de Mello Mattos, de 78 anos, que participou e concluiu com tranqüilidade a prova de 10km. “Eu amo praticar atividade física. Com 52 anos, comecei a praticar natação e depois passei a treinar corrida. Sofria de obesidade e hoje estou no meu peso ideal, com a saúde firme e forte e participando da minha quinta maratona”.

O professor de educação física Carlos Alberto Gomes, de 28 anos, destacou os benefícios da corrida na vida dos atletas. “A corrida é um exercício e uma diversão ao mesmo tempo. A prática da atividade física, quando feita com o devido cuidado e respeitando o limite de cada pessoa, resulta na melhoria da saúde, humor, autoestima, disposição e qualidade de vida do atleta”.

A Maratona Caixa de Curitiba foi organizada pela Latin Sports em parceria com a Secretaria Municipal do Esporte, Lazer e Juventude e contou com patrocínio da Caixa Econômica Federal.

fonte: http://www.curitiba.pr.gov.br/noticias/quenianos-vencem-a-maratona-de-curitiba/27929



PARABÉNS A TODOS OS ATLETAS DA EQUIPIAZZA QUE 

PARTICIPARAM DESTE EVENTO, TODOS VOCÊS SÃO 

GUERREIROS.




Fotos da MARATONA clique aqui
Confira seu resultado clique aqui


sábado, 17 de novembro de 2012

Informações maratona de Curitiba 2012

·         Evento: Maratona Caixa de Curitiba
·         Data: 18/11
06h40min: Largada Cadeirantes MARATONA
06:45min: Largada Elite Feminina MARATONA
7h00min: Largada Elite Masculina e geral MARATONA
7h30min: Largada da CORRIDA 10 km
Na sequência: Largada da CAMINHADA de 5 km
10h00min: Início da Cerimônia de Premiação (GERAL MARATONA e 10km)
13h00: Inicio da Cerimônia de Premiação (FAIXA ETÁRIA MARATONA)
·         Local: local de Largada e Chegada a Praça Nossa Senhora de Salete, no Centro Cívico, na cidade de Curitiba.

sexta-feira, 16 de novembro de 2012

MARATONA DE CURITIBA 2012

"Minha estratégia sempre foi fazer minha própria corrida. Somente você pode determinar seu desafio pessoal. Não deixe a competição, ou seu oponente, determinar qual deve ser o seu desafio." - Joan Benoit Samuelson

quarta-feira, 14 de novembro de 2012

TIPOS DE PISADAS

CONFIRA AQUI OS 3 TIPOS DE PISADAS: Pronada, Supinada e Neutra



Tipo de pisada Pronada (pronação):
Pisada Proanda
Pisada Proanda
A pronação acontece quando, durante a movimentação, a parte de fora do calcanhar toca o chão e o pé inicia a rotação para dentro e só depois se endireita.
Uma quantidade moderada de pronação é necessária para que o pé funcione apropriadamente, no entanto, lesões podem acontecer com a pronação excessiva. Quando a pronação excessiva acontece, o arco do pé se achata, alongando músculos, tendões e ligamentos que ficam na parte inferior do pé.
A imagem ao lado mostra o pé direito de um corredor com tipo de pisada pronada visto por trás. Como você pode ver, o calcanhar tem uma pronação acentuada.
Dicas de alguns tênis de corrida para corredores com pisada pronada: Asics Gel Phoenix,Mizuno Wave NirvanaAsics Gel-EvolutionAsics Gel 1130Asics Gel KayanoNike LunarGlide.
Tipo de Pisada Supinada (Supinação):
Supinação é o oposto de pronação. Ela acontece quando, durante a movimentação, o calcanhar toca o solo e o pé inicia uma rotação para fora.
Pisada Supinada
Pisada Supinada
Uma quantidade normal de supinação acontece quando, durante a pisada, o calcanhar deixa o solo e os dedos são usados para a propulsão do corpo. No entanto, a supinação excessiva põe uma carga grande nos músculos e tendões que estabilizam o tornozelo, o que pode fazer com que o tornozelo rotacione totalmente para fora, resultado em torção ou até mesmo na ruptura total dos ligamentos.
Pé chato (arco do pé achatado) é geralmente associado à pronação. Nesse caso o peso é aplicado na borda interior do pé durante a corrida. Esse tipo de pé requer um tênis que ofereça total controle do movimento.
Arco do pé alto é geralmente associado à supinação. Nesse caso o peso é aplicado na borda exterior do pé durante a corrida. Esse tipo de pé requer um tênis flexível, com bom amortecimento.
lguns tênis de corrida para corredores com pisada supinada: Asics Gel Cumulus 13,Nike VomeroAsics Gel-NimbusAdidas Supernova GlideMizuno Wave Creation.
Tipo de Pisada Neutra:
A pisada neutra também começa com a parte externa do calcanhar e o pé rotaciona ligeiramente para dentro durante a movimentação, terminando com a parte da frente do pé inteira tocando o solo.
Corredores com pisada neutra podem ter o arco de pé normal, alto, médio ou até mesmo baixo.
Sendo assim, eles podem usar uma variedade grande de tênis de corrida.

fonte: http://tenisdecorrida.com.br/tipos-de-pisadas/






segunda-feira, 12 de novembro de 2012

Maratona Caixa de Curitiba


INFORMAÇÕES

Olá, encontre aqui as principais informações sobre a Maratona Caixa de Curitiba 2012. Não deixe também de verificar o regulamento da prova.

SOBRE A PROVA

Quando será o evento?

A Maratona Caixa de Curitiba acontecerá no dia 18 de novembro de 2012.

Qual é a programação para o dia da prova?

5h15min às 6h45min: Entrega de chips (Maratona)

5h15min às 7h15min: Entrega de chips (10 km)
7h00min: Largada Pelotão de Elite Maratona Masculino e Feminino
7h10min: Largada Cadeirante, Especial e Deficiente Visual (Maratona)
7h15min: Largada Maratona Masculino e Feminino
7h30: Largada Corrida 10 km e, na sequência, Caminhada 5 km
10h30min: Premiação Geral (Maratona e 10 km)
13h15min: Premiação faixa etária, Cadeirante, Especial e Deficiente Visual (Maratona)
*Não haverá chip para a CAMINHADA de 5 km.
É importante chegar ao local do evento com bastante antecedência para evitar congestionamento na região do evento.


Como faço para retirar o chip?

O chip será entregue no dia da prova na arena do evento, localizada na Praça Nossa Senhora de Salete. Confira o horário para retirada na questão acima. Não serão entregues chips para a caminhada de 5 km.

Haverá estacionamento no local?

Não haverá estacionamento no local da prova.

Como será a hidratação no percurso?

Haverá postos de hidratação com água a cada 3 km durante o percurso da prova. 

Haverá ainda hidratação com Gatorade nos km 8, 12, 16, 20, 24, 28, 32 e 36.


Haverá banheiros durante o percurso?

Sim, haverá banheiro químico no km 21 e na arena do evento.

KIT ATLETA

O que compõe o kit?

O kit da prova para os inscritos na Maratona (42 km) e na Corrida (10 km) é composto por uma camiseta performance do evento da marca Fila, 1 par de meias performance, 1 porta número de peito (racebelt), 1 sacola de tecido ecologicamente correto personalizada e 1 número de peito. 

O kit para a Caminhada (5 km) é composto por 1 camiseta e 1 número de peito.


Quando e onde devo retirar o kit atleta?

Se você está inscrito para a Maratona (42 km) ou para a corrida (10 km) poderá retirar seu kit nos dias 15, 16 ou 17 de novembro na Loja PROCORRER, localizada na Av. Vicente Machado, 320, em Curitiba. O horário para retirada nos dias 15 e 16 de novembro será das 10h00 às 19h00 e no dia 17 de novembro, das 10h00 às 16h00. A loja abrirá normalmente no feriado do dia 15 de novembro.

Agora, se está inscrito para a CAMINHADA (5 km) a retirada de kits será realizada no dia 17 de novembro, das 10h00 às 17h00, na Praça Nossa Senhora de Salete – Centro Cívico, Curitiba. Não esqueça que para retirar o seu kit é preciso levar 1 kg de alimento não perecível, exceto sal ou açúcar, além do seu comprovante de inscrição.
** A grade de tamanhos das camisetas do kit atleta estão sujeitas à disponibilidade no momento da retirada. 

**Não serão entregues kits fora desse período em hipótese nenhuma.


Quais documentos preciso levar para a retirada do kit atleta?

Documento oficial original com foto (RG ou CNH) e o comprovante de pagamento da inscrição.

Haverá entrega de kit no dia da prova?

Não, em hipótese alguma serão entregues kits no dia da prova. Os kits só poderão ser retirados nas datas e horários informados pela organização.  

Lembramos ainda que para a retirada de chip é necessário apresentar o número de peito, que será entregue junto com o kit.


Outra pessoa pode retirar o kit por mim?

Sim, a pessoa deverá levar uma autorização por escrito do participante, na qual conste o nome, RG e telefone de quem está retirando, acompanhado da confirmação da inscrição e o boleto bancário pago.

Caso desista da participação na prova, poderei retirar o kit atleta?

Para os casos de participação na Maratona e Corrida de 10 km o kit poderá ser retirado pelo atleta independentemente da intenção de participação desde que seja realizado nas datas e horários indicados pela organização.

omo faço para me inscrever na CAMINHADA de 5 KM?

As inscrições para a Caminhada poderão ser realizadas de 1º a 15 de novembro ou até atingir o limite técnico de 1.000 atletas, somente na loja PROCORRER localizada na Av. Vicente Machado, 320, Centro, no horário de funcionamento da mesma. 

As inscrições são gratuitas, mas o atleta inscrito deverá levar 1 kg de alimento não perecível, exceto sal ou açúcar, para retirar o seu kit, no dia 17 de novembro, das 10h00 às 17h00, na Praça Nossa Senhora de Salete – Centro Cívico, Curitiba.


Qual o valor da inscrição?

O valor da inscrição para a Maratona (42 km) e para a Corrida (10 km) é de R$ 70,00 (setenta reais). 

As inscrições para a Caminhada (5 km) são gratuitas mediante entrega de 1 kg de alimento na retirada de kit.


Caso faça a inscrição e, por algum motivo, não possa participar da prova, como devo proceder?

Uma vez confirmada a inscrição, não haverá a devolução do dinheiro em caso de cancelamento, por qualquer que seja o motivo. Não é permitida a transferência de inscrição para outro participante.

PREMIAÇÃO

Haverá premiação em dinheiro?

Sim, haverá premiação em dinheiro para os dez primeiros colocados e colocadas gerais da Maratona, 42 km.

Haverá premiação nas categorias?

Sim, haverá premiação com troféu para os três primeiros colocados de cada categoria na Maratona, 42 km. Não haverá premiação por faixa etária na corrida de 10 km e caminhada de 5 km.

Haverá premiação para a categoria cadeirantes e PNE?

Sim, haverá premiação com troféu para os dez primeiros colocados da categoria Cadeirantes, Portadores de Necessidades Especiais e Deficientes Visuais.

Haverá premiação para o melhor atleta curitibano?

Sim, haverá premiação em troféu e dinheiro para os três primeiros colocados e colocadas de cada uma das onze categorias. Serão considerados Atletas Curitibanos somente aqueles que tenham participado de pelo menos 1 (uma) etapa do Campeonato SMELJ de Corridas de Rua de 2012.

Haverá entrega de medalha para os participantes?

Sim, os atletas que terminarem as provas da Maratona, Corrida (10 km) e Caminhada (5 km) receberão medalhas.

fonte: http://www.maratonacuritiba.com.br/informacoes.php

sexta-feira, 9 de novembro de 2012

PADRINHO DA MARATONA CAIXA DE CURITIBA


EDSON LUCIANO RIBEIRO

Evento contará com a presença de ex-velocista medalhista olímpico.


"Momentos difíceis a gente tem todo dia. Contusões, dores, desânimos. Às vezes você não acredita que pode conseguir, mas é preciso superar isso"
A Maratona Caixa de Curitiba terá neste ano outro grande padrinho. Edson Luciano marcará presença no asfalto curitibano para incentivar os 5.000 corredores esperados para a prova, que será realizada no dia 18 de novembro de 2012. Esta será a segunda edição organizada pela Latin Sports, célula de marketing esportivo do Grupo Latin, com apoio da Secretaria Municipal de Esporte Lazer e Juventude de Curitiba e chancela da Prefeitura de Curitiba.


Nascido em Bandeirantes, Paraná, Edson Luciano Ribeiro possui uma história de vida cheia de superação e uma carreira de sucesso no esporte. Trabalhou como lavador de carros, mecânico e frentista antes de conhecer o atletismo. Descoberto por um sargento enquanto disputava torneios do Exército, Edson descobriu que podia se dedicar ao esporte.


Dentre as principais conquistas do corredor, estão as medalhas de bronze em Atlanta-1996 e prata em Sydney-2000 no 4x100 e ouro no Pan de Winnipeg-1999. Além disso, Ribeiro fez parte de uma das melhores equipes de revezamento da história do Brasil, ao lado de Claudinei Quirino, André Domingos e Vicente Lenílson.



Nome completo: Edson Luciano Ribeiro
Data de nascimento: 08/12/1972
Local de nascimento: Bandeirante (PR)
Altura: 1,90 m
Peso: 95 kg
Residência: Presidente Prudente (SP)
Clube: Unoeste/Brasil Telecom
Prova: 100 m
Participações em Olimpíadas: Atlanta-1996 (bronze no 4x100 m), Sydney-2000 (prata no 4x100 m) e Atenas-2004
Principais conquistas: ouro no Pan de Winnipeg-1999, prata em Sydney-2000 e bronze em Atlanta-1996 (todas no 4x100 m)
Recorde: sul-americano do 4x100 m (37s90


Edson Luciano, Claudinei Quirino, André Domingos e Vicente Lenílson, prata no revezamento 4 x 100 m do atletismo Veja o especial dos Jogos Olímpicos
Edson Luciano, Claudinei Quirino, André Domingos e Vicente Lenílson, prata no revezamento 4 x 100 m do atletismo.
foto_
Jeff Haynes - 30.set.00/France Presse