sexta-feira, 30 de setembro de 2011

4. etapa será no próximo dia 08 de outubro

As inscrições para a 4ª etapa da 4ª Corrida Infantil de Corrida Saúde Esporte já começaram e vão até o dia 06 de outubro. Voltada para crianças de 7 a 17 anos, a prova acontecerá no dia 08 de outubro (sábado), na pista de atletismo da Universidade Federal do Paraná, Centro Politécnico, no bairro Jardim das Américas. O início da largada das baterias acontecem às 9h e o percurso varia de 100 a 1.200 metros, de acordo com a faixa etária dos corredores.
PARA CONFERIR
4ª etapa da 4ª Corrida Infantil de Corrida Saúde Esporte
Onde:
Pista de Atletismo da Universidade Federal do Paraná, Centro Politécnico
Quando:
08 de outubro
Horário:
Início às 9h

terça-feira, 27 de setembro de 2011

SERRA DA GRACIOSA

DATA: 02 de outubro de 2011
LOCAL: São João da Graciosa / Morretes-Pr a 60 km de Curitiba
HORA: 9:00h, em São João da Graciosa
CHEGADA: Portal da Graciosa. BR 116 em Campina Grande do Sul
DISTÂNCIA: 20km
 
KIT DO ATLETA
 Deverá ser retirado nos dias 30 de setembro das 09h00min às 18h00min e 01 de outubro, das 09h00min ás 15h00min.
Local de entrega: Loja PROCORRER, Av. Vicente Machado, 320.

TRANSPORTE OFICIAL

Todos os atletas serão transportados de Curitiba até o local da prova, na Cidade de Morretes, distante 60 km de Curitiba, e do portal da Graciosa novamente a Curitiba, por ônibus rodoviários da organização da prova. A organização da prova, não se responsabilizará por nenhum atleta que utilizar outro meio de transporte que não seja o oferecido pela organização.
SAÍDA DE CURITIBA
 Praça Oswaldo Cruz, na Rua Brigadeiro Franco, esquina com Av. Visconde de Guarapuava,(em frente ao Shopping Curitiba), no dia 02 de outubro, entre as 6 e 7h (sem atraso). Retorno: Portal da Graciosa, após a premiação da prova (12 horas).

Fila Night Run Curitiba

       Data: 01/10
         Largada: 20h00
         Local: JOCKEY CLUB DO PARANÁ – JCPR  acesso pelos portões da Rua Dino Bertholdi – ao lado do Ginásio do Tarumã, com qualquer condição climática.
      

Circuito Caixa: Recordes quenianos em Curitiba

O tradicional frio curitibano favoreceu a realização da sétima etapa do Circuito de Corridas Caixa, neste domingo. Os quenianos dominaram mais uma vez e fizeram novas marcas para o percurso de 10km, no dia em que outro atleta do Quênia, Patrick Maukau, bateu o recorde mundial da maratona, em Berlim, com 2h03min38seg. Hillary Kibet completou em 29min20seg, 28 segundos abaixo do tempo de Francisco Santos, em 2005. Jackyne Chemwek marcou 34min07seg, 15 segundos a menos do que a compatriota Eunice Kirwa, em 2010.

Repetindo o resultado do domingo passado, em Uberlândia (MG), Gilmar Silvestre Lopes e Sueli Pereira Silva foram os melhores brasileiros. A oitava etapa do circuito será em São Paulo, no próximo domingo.

Depois de uma madrugada muito fria, com nove graus, e uma persistente garoa, a estrutura montada na Praça Nossa Senhora de Salete, em frente à sede do Governo do Paraná, local de largada e chegada, começou a receber um grande número de corredores - 2.300, 15% a mais do que no ano passado.

No momento da largada da elite feminina, às 8 horas, a temperatura subiu apenas 2 graus, mas a garoa parou. Logo as favoritas africanas forçaram o ritmo e foram acompanhadas apenas por Sueli Pereira da Silva. Na metade do percurso, Jackyne e Sueli abriram vantagem sobre a tanzaniana Anastazia Ghamaa. Faltando dois quilômetros, a queniana aumentou a velocidade e garantiu seu primeiro título no Brasil ao cruzar 11 segundos à frente da goiana de Jataí e marcar o novo recorde.

"O percurso é maravilhoso e a única dificuldade que tive foi o ritmo forte da Sueli, uma ótima corredora. Ela me perseguiu o tempo todo, mas confiei no meu sprint nos últimos quilômetros", contou a atleta de 28 anos, que chegou ao Brasil nesta semana, em sua primeira viagem internacional. Ela faz parte da equipe da Luasa, comandada por Luiz Antonio dos Santos, em Taubaté, no interior de São Paulo, e ficará no Brasil até 16 de dezembro.

Sueli chegou com respiração ofegante, mas estava feliz por ter sido novamente a melhor brasileira, em sua estreia na etapa de Curitiba do circuito. 

"Gostei muito do percurso, bem variado, e colei nas africanas desde o início. No final, a queniana puxou e não consegui acompanhar. Mesmo assim, o resultado foi bom e me ajudou a buscar o objetivo de ficar entre as três primeiras do Ranking Nacional ao final do ano", explicou a corredora, que continua em quinto lugar, agora com 176 pontos, e mais próxima das adversárias. Ela deve disputar as últimas quatro etapas do Circuito Caixa.

A líder, com 322 pontos, continua sendo Conceição de Maria Carvalho, quinta melhor nacional neste domingo. 

"Somei mais alguns pontinhos, mas preciso me preocupar com a Sueli, que está bem e conseguindo ótimos resultados nas últimas semanas", admitiu.

Queniano não deu chance a ninguém
Hillary Kibet chegou ao Brasil nesta semana, junto com Jackyne. E fez o mesmo que sua companheira da equipe Luasa. Correu o tempo todo na frente, acompanhado pelo compatriota Joshua Kemei, o tanzaniano Marco Joseph Marco e o mineiro Gilmar Silvestre Lopes, da equipe Pé de Vento. A partir do sétimo quilômetro Hillary aumentou o ritmo para vencer com 29min20s, novo recorde do percurso. Kemei chegou 30 segundos depois, seguido de Gilmar e de Marco.

Sorrindo o tempo inteiro e brincando com os integrantes da sua equipe, Hillary admitiu que queria fazer a nova marca para garantir o prêmio extra de R$ 1 mil (pela vitória ele ganhou R$ 4 mil). 

"O percurso é muito bom e só tive alguns problemas, próximo à chegada, com os retardários que correram 5km. Mesmo assim, consegui bater o recorde", contou o corredor de 26 anos que pretende disputar várias provas de 10 km e a Volta da Pampulha, no início de dezembro, e depois voltar para seu país no dia 16.

Gilmar foi mais uma vez o melhor brasileiro, comprovando que é a maior revelação entre os corredores de rua da temporada. 

"Acompanhei os quenianos até o sétimo quilômetro, mas senti um pouco de cansaço pela sequência de provas, e procurei garantir o terceiro lugar na minha estreia em Curitiba", afirmou o atleta de 22 anos, que treina em Petrópolis, no interior do Rio de Janeiro.

Ele chegou ao seu quinto pódio nas sete etapas do Circuito e soma agora 192 pontos no Ranking, nove atrás do líder Giomar Pereira da Silva, do Cruzeiro, sexto em Curitiba e terceiro melhor brasileiro. O pódio foi completado pelo irmão gêmeo de Gilmar, Gilberto Silvestre Lopes, quinto colocado.

domingo, 25 de setembro de 2011

Recorde mundial na maratona de Berlin 2011

“Hoje é dia de festa no Quênia”, disse neste domingo Patrick Makau depois de estabelecer o novo recorde mundial da maratona ao vencer em Berlim em 2h03min38. A marca do etíope Haile Gebrselassie (2h03min59), talvez o maior corredor de longa distância de todos os tempos, agora fica para os livros de história.
Haile também esteve em Berlim, voltando às maratonas depois de ter abandonado a prova de Nova York, em novembro passado, por causa de uma lesão. Ele ficou nos calcanhares de Makau até pouco antes do km 27, mas depois não aguentou o ritmo imposto pelo queniano de 26 anos, 12 anos mais jovem que Haile.
Sem esconder sua alegria por derrotar o etíope, talvez o último bastião a afrontar a supremacia queniana na longa distância, Makau afirmou: “Está chegando uma nova geração que está correndo muito bem”.
De fato, e é bom que ele mesmo fique esperto, pois sua marca pode não durar muito. Na maratona de Chicago, no próximo dia 9, vários jovens corredores estarão no asfalto em ritmo de quebra de recorde.
Um deles, por sinal, já correu abaixo até mesmo do tempo estabelecido hoje em Berlim, mas a marca não foi referendada pela IAAF (a Fifa do atletismo) por ter sido obtida em Boston, circuito que não tem as características exigidas pela entidade para validar recorde.
Pois foi lá, na sua estréia em maratonas, que o queniano Moses Mosop, 26, estabeleceu o melhor tempo de um debutante na história da nobre corrida: 2h03min06.
Além de Mosop, outra promessa para Chicago é ainda mais jovem etíope Bazu Worku, 21. Em 2009, me Paris, ele conquistou o segundo lugar com 2h06min15, o melhor tempo jamais corrido por um jovem de 18 anos.
Mas voltemos a Berlim, pois Chicago é futuro, e a prova germânica é o já, o agora. Na prova de hoje,  Makau fez uma corrida agressiva, não aceitando ficar com marcado de ritmo para Haile. Pouco antes do km 27, fez uma série de zique-zagues no asfalto para fugir da perseguição do etíope, que acusou o golpe e chegou a fazer uma breve parada.
Depois do km 34, o ex-recordista mundial acabou cedendo mesmo e desistiu da prova, atacado por uma crise de asma, segundo disse seu agente.
O novo recordista mundial disse que seus zigue-zagues foram planejados: “Haile estava tentando me usar como marcador de ritmo. Eu decidi que não ia carregar ninguém”, afirmou, acrescentando que imaginava que sua tática iria surpreender e cansar o etíope –o que acabou acontecendo.
“Hoje foi o melhor dia de minha vida de corredor”, festejou Makau.
No feminino, Quênia também fez a festa, com vitória tranqüila de
Florence Kiplagat em 2h19min44. Ela forma, com seu marido Moses Mosop, o que talvez seja o mais rápido casal de maratonistas da história.
A recordista mundial Paula Radclife, que voltou às maratonas depois de dois anos sem competir na prova de longa distância –teve seu segundo filho no ano passado e também enfrentou lesões e uma cirurgia--, não conseguiu manter o ritmo para competir com a queniana, mas não saiu de mãos abanando. Chegou em terceiro, com 2h23min46, tempo mais do que suficiente para se qualificar para competir pela Grã- Bretanha na maratona olímpica de Londres, no ano que vem.
Escrito por Rodolfo Lucena às 18h08

sexta-feira, 23 de setembro de 2011

Informações sobre a Etapa Curitiba do Circuito de Corridas da Caixa.

Data: 25 de setembro
Local: Praça Nossa Senhora de Salete – Centro Cívico (http://www.mapmyrun.com/routes/fullscreen/51158260/)
Horários: 8h (largada da elite feminina), 8h15 (largada da elite masculina e das demais categorias)
Distâncias: 5 km e 10 km.


3ª Corrida rústica de Pinhais

POSTADO EM 31/08/2011

A CORRIDA FOI PRORROGADA PARA DIA 18 DE DEZEMBRO DE 2011.
AGUARDE MAIS INFORMAÇÕES EM BREVE.

Muito boa essa mudança na data, pois a organização não estará disputando data com outras corridas da Região!!!

BONS TREINOS A TODOS!!!

quinta-feira, 22 de setembro de 2011

Corrida Fila Curitiba 01/10/2011

Clique aqui e confira todas as informações para essa grande festa!!!

CWB Corrida Caixa-2011

Atenção Mulheres!!!!

A Associação Internacional de Maratonas e Corridas de Rua, AIMS e a reunião das Maiores Maratonas do Mundo, WMM, lançaram um comunicado sobre os recordes mundiais e as marcas femininas nas corridas de rua.
Durante o Campeonato Mundial de Atletismo, em Daegu, na Coreia do Sul, o Congresso da Associação Internacional de Federações de Atletismo, IAAF, aprovou uma menção para trocar a norma correspondente para as marcas de mulheres conseguidas em corridas de rua. De acordo com esse novo critério, só os tempos conseguidos em competições disputadas apenas por mulheres devem ser considerados e homologados como recorde mundial. Marcas conseguidas em disputas mistas serão consideradas somente como melhor marca.
O novo critério supõe que a marca de 2:15:25 conseguida por Paula Radcliffe em uma maratona em 2003 já não seria recorde mundial, mas apenas a melhor marca. Sendo assim, o tempo de 2:17:42 conseguido pela atleta em Londres 2005 seria o recorde do planeta.
Comunicado
As Juntas Diretivas da WMM e AIMS revisaram a decisão do Congresso e creem que esta não representa o que requer a corrida de rua. Mais ainda, consideram que deveriam ser estabelecidos dois recordes mundiais para as corridas de rua femininas: separando as as marcas conseguidas em competições mistas e em corridas exclusivamente para mulheres.
AIMS e WMM continuarão admitindo ambos os tipos de marcas como recordes do mundo e debaterão esse assunto mais profundamente com a IAAF reconhecendo que:
a) A grande maioria das corridas com mulheres no mundo são mistas
b) A situação atual na qual o melhor tempo não será mais reconhecido é confusa, injusta e não respeita a história de nosso esporte.
AIMS representa mais de 300 corridas em todo o mundo, a maioria delas são corridas de rua. Os membros da WMM são Boston, Londres, Berlim, Chicago e Nova York. Ambas entidades estão representadas na Comissão de Corridas de Rua da IAAF e desempenham um papel de liderança nas corridas de rua.
A marcas consideradas para recordes, rankings e com intuito de qualificação devem ser realizadas de acordo com as Regras de Competição da IAAF. Estas incluem medição do circuito, desníveis autorizados entre a saída e a chegada, máxima distância entre a linha de partida e a chegada. Nessas condições citadas, um recorde mundial só não é considerado se o atleta for cair no exame antidoping do evento.

Corrida Deserto do Atacama 2012


DESERTO DO ATACAMA, EU VOU!!!!!
CORRIDA 22KM SOLO.
Estamos treindo com foco total para esse Desafio!!!
29/01/2012

Inscrição Corrida de São Silvestre-SP 2011

Primeiro período de inscrição para a prova, que neste ano terá mudança no percurso e chegada no Ibirapuera, oferece valor promocional até 10 de outubro


Foto: Divulgação
Estão abertas as inscrições para a 87ª edição da São Silvestre, tradicional corrida de rua em São Paulo que será realizada no dia 31 de dezembro. Esta primeira parte do período de inscrições vai até 10 de outubro e a taxa de participação é de R$ 90. No segundo período, de 11 de outubro a 31 de outubro, o valor é de R$ 95 e no terceiro e último, entre os dias 1º de novembro e 30 de novembro, a taxa é de R$ 100. Interessados devem acessar o site:www.saosilvestre.com.br.

Lembrando que neste ano a organização da prova mudou, a pedido da CET (Companhia de Engenharia de Tráfego) de São Paulo, a chegada da prova, que era tradicionalmente em frente ao prédio da Cásper Líbero, para o Parque do Ibirapuera. 

terça-feira, 20 de setembro de 2011

11 motivos que fazem da corrida a queridinha da vez entre os exercícios

Esporte ajuda no controle de doenças e não exige grande preparo

por Ana Paula de Araujo

A corrida está entre os exercícios físicos mais queridos das pessoas. Hoje, ao contrário do que acontecia na Grécia Antiga, onde o esporte era praticado apenas por um grupo restrito de homens, ela encontrou adesão em diversas camadas sociais, faixas etárias e profissões, chegando ao número de 4,5 milhões de praticantes no Brasil, segundo pesquisa do Ibope.

Não é para menos: a corrida traz uma série de benefícios que ultrapassam o plano físico. Além de emagrecer e combater diversas doenças, como hipertensão e diabetes, quem corre tem mais chances de sorrir para a vida, pois aumenta a autoestima e o bem-estar. Quer saber por que mais a corrida virou moda? Acompanhe 11 motivos: 
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
Corrida é democrática - Getty Images
É democrática
Para correr, você não precisa ser um exímio atleta. Aliás, boa vontade é mais bem-vinda do que habilidades específicas quando o assunto é corrida. Mas, atenção: isso não quer dizer que o esporte não exige cuidados. "Qualquer pessoa pode correr, só que sempre respeitando suas condições físicas atuais e crescendo dentro do treinamento diário", explica o personal trainer Edson Ramalho.

Wanderlei de Oliveira, corredor e criador da CORPORE (Corredores Paulistas Reunidos), alerta que pessoas que estão cinco quilos acima de seu peso ideal podem ter problemas ao praticar o esporte, já que, a cada passada, o impacto nas articulações é de três vezes o seu peso. 

segunda-feira, 19 de setembro de 2011

Resultado Corrida da Polícia Civil do Paraná 2011

Aconteceu nesta manhã de domingo em Curitiba, Paraná a oitava Corrida da Polícia Civil, evento com largada às 07h:30m que contou com mais de 1.000 atletas concluíntes além do grande público da comunidade que prestigiou o evento.

Clique aqui para acompanhar o resultado completo.

Corrida Santa Mônica 16/10/2011

2ª CORRIDA ECOLÓGICA SANTA MÔNICA
Data: 16 de outubro.
Local: Santa Mônica Clube de Campo
Colombo, PR.PERCURSO



O percurso é realizado em duas voltas para os 10km e em uma volta para os 5km.
Todo realizado nas vias internas do Santa Mônica Clube de Campo.


A premiação da “Corrida Ecológica Santa Mônica” será realizada logo após as corridas.

A premiação não será entregue para representante de atleta ou em outra oportunidade.

Todos os participantes da três corridas, que completarem os seus percursos, receberão medalhas de participação.

Na corrida de 10 km serão premiados com troféus os 3 primeiros colocados no geral (masculino e feminino) e com medalhas aos 3 primeiros colocados por categoria (masculino e feminino);

Além da premiação citada acima os três primeiros colocados na corrida de 10 km, tanto masculino como feminino, receberão um “vale-compra” (oferecimento das Lojas Sport Tennis), no valor de R$ 1.000,00 – R$ 500,00 e R$ 250,00 respectivamente;

Na corrida de 5 km não terá premiação por categoria. Serão premiados com medalhas os 5 primeiros colocados (masculino e feminino). Na corrida de revezamento serão premiadas com medalhas as 5 primeiras duplas das três categorias.


As largadas obedecerão aos seguintes horários:
a) 08h00, para os atletas inscritos na prova de 5 km;
b) 08h20, para os atletas inscritos na prova de revezamento;
c) 09h00, para os atletas inscritos na prova de 10 km.












sábado, 17 de setembro de 2011

Ilha do Mel- Corrida de Montanha

Estão abertas as inscrições para a 5º e última etapa do Circuito Paranaense de Corrida em Montanha 2011. A prova será realizada dia 09 de outubro na paradisíaca Ilha do Mel, com largada prevista para às 9:30hs, na praia Grande (lado Brasília) em frente a Grajagan Surf Resort.
O percurso passará por diversos pontos turísticos da Ilha do Mel, tendo na corrida uma excelente oportunidade dos visitantes conhecerem alguns locais pouco visitados da Ilha, que é considerada o mais importante atrativo turístico do litoral paranaense e o segundo em número de visitantes no estado.
A largada será às 9h30m possibilitando assim que atletas possam ir para a Ilha no mesmo dia da prova. As primeiras balsas para a localidade de Brasília são as 8hs e 8:30hs. A travessia dura cerca de 30 minutos. Do local da chegada de barco até o local da prova são mais cerca de 20 minutos de caminhada.
O trajeto é considerado mediano, tendo várias partes planas mas em trechos de areia. Alguns morrinhos da Ilha fazem parte do percurso, como o do Farol e a Ponta da Nhá Pina.
Pessoal da equipe que tiver interesse em participar mande os dados pelo email equipiazza@gmail.com.br . O arrependimento é ficar de fora dessa!!!

terça-feira, 13 de setembro de 2011

Letícia na gazeta do Povo! Parabéns!!!!

Gazeta do Povo

Esportes

Universitários atletas

Atleta da UniBrasil vence duas corridas no fim de semana

06/09/2011 | 09:10 | Gazeta do Povo

A atleta Leticia Saltori, da UniBrasil (Faculdades Integradas do Brasil), participou de duas corridas no último final de semana. No sábado, dia 3 de setembro, ela foi a primeira colocada na prova de 10km da fase final dos Jogos Universitários Paranaenses. A corrida aconteceu na pista de atletismo da Universidade Positivo.

A segunda corrida que Leticia Saltori participou e saiu campeã foi a etapa do Circuito Adidas de Curitiba. A prova de 5km aconteceu no domingo, dia 4 de setembro, pela manhã, em frente ao Jockey Club do Paraná.

Letícia já conquistou outras etapas desse circuito e deve ter bons resultados ao final dessa competição, que é dividida em quatro provas durante o ano.
As duas provas serviram como um aquecimento para a atleta, que vai participar do Campeonato Brasileiro Universitário e Corrida de Orientação. Leticia viaja para Santa Maria, no Rio Grande do Sul, no dia 7 desse mês e está confiante para conquistar mais um bom resultado nessa semana.

Gazeta do Povo - Reportagem Maratona de Curitiba.

Maratona de Curitiba 2011 será realizada por uma empresa privada e não mais pela prefeitura. Percurso será mantido, mas a premiação, não.
Em 2010, a 14.ª Maratona de Curi­­tiba distribuiu R$ 136,1 mil em prêmios aos vencedores. Este ano, a cifra para os melhores colocados será cinco vezes menor, em um total de R$ 26,3 mil. A mudança surpreendeu parte dos corredores que já buscam as inscrições para a competição, marcada para o dia 20 de novembro.
A alteração é resultado da nova gestão da prova, que passou da Secretaria Municipal de Es­­porte, Lazer e Juventude (Smelj) de Curitiba para uma empresa de marketing esportivo e promocional, a Latin Sports, responsável pela organização do Ironman Brasil.
“Demos um foco muito grande para o atleta amador, especialmente como ênfase no kit do atleta. O valor da inscrição varia entre R$ 50 e R$ 70 e cada inscrito vai receber produtos que somam R$ 200”, afirma o triatleta e diretor da empresa, Carlos Galvão.
Sob tutela da Smelj, o mote principal também era o amador, afirmavam os organizadores, cujo orgulho era divulgar que Curitiba distribuía o maior montante em prêmios fora da categoria elite do que as demais maratonas nacionais.
Atletas que usam o prêmio para pagar custos em outras corridas e até mesmo na preparação dos treinamentos afirmam preferir o regulamento anterior, que gratificava os cinco primeiros colocados da corrida com valores entre R$1,8 mil e R$ 12 mil e os dez primeiros colocados em cada categoria por faixa etária com cheques de R$ 50 a R$ 800.
Agora, só o campeão nas categorias terá prêmio, de R$ 250. “A camiseta [do kit], a gente ganha muitas, chega uma época que começa até a doar. O prêmio em dinheiro é sempre mais útil”, diz o jardineiro Dirceu José Busmayer, 46 anos, que corre há 26 anos e vai percorrer a Maratona como guia do atleta deficiente visual Sérgio Luís Dias.
Na elite, a redução será ainda mais drástica: de R$ 12 mil para o campeão para R$ 4 mil. “A gente abortou isso. O atleta amador não tem de ganhar dinheiro, vai contra o mote do evento incentivar o esporte amador. Vamos manter a premiação em dinheiro para o melhor curitibano na corrida, a pedido da Smelj”, afirma Galvão.
A decisão de repassar a responsabilidade da maratona em Curitiba já era cogitada nos bastidores da secretaria em 2010 e se concretizou no início deste ano, quando a Latin apresentou uma proposta para coordenar a competição.
“Gastávamos em torno de R$ 1 milhão para um evento de um dia, em que os que faziam a festa eram os atletas de fora [em 14 edições, nunca um curitibano venceu – paranaenses, apenas três – os 42 km na cidade]. Decidimos usar essa verba para a formação de uma equipe permanente de atletismo, o que está sendo feito”, explica o diretor de esportes da Smelj, Felipe Nasser Daher.
Segundo ele, a vigência do De­­creto 1.644/2009, que regulamenta contratos e convênios dos órgãos públicos municipais em Curitiba, combinado à perda da chancela de “internacional”, certificado dado pela Confederação Brasi­­leira de Atletismo (CBAt), deixou a prova menos atrativa para atrair patrocinadores.
“O valor da premiação vinha integralmente das inscrições. Pelo decreto, não poderíamos usar o valor da inscrição, então, revertíamos o valor para o atleta.”
Pela previsão inicial das obras na cidade para receber a Copa de 2014, a Avenida Cândido de Abreu deveria estar bloqueada em novembro deste ano para as reformas necessárias. “Mas recebemos a garantia de que teremos a via à disposição, para mantermos o percurso de 2010”, afirma Galvão.
“Fatalmente, neste primeiro ano, não teremos nomes de expressão do atletismo para o público geral. Mas, temos a intenção, para 2012, é divulgar o potencial da maratona em Curitiba mundo afora”, segue Galvão.
O evento curitibano terá como padrinho o ex-atleta Vanderlei Cordeiro, medalha de bronze nos 42 km da Olimpíada de Atenas, em 2004.
http://www.gazetadopovo.com.br/esportes/blog/folego/index.phtml?id=1167615&com=1#comentario

.



sexta-feira, 9 de setembro de 2011

CAMPEONATO BRASILEIRO ESTUDANTIL DE ORIENTAÇÃO

 O Campeonato Brasileiro Estudantil de Orientação será realizado  na Cidade de Santa Maria-RS. Temos nossa representante por lá, LETÍCIA DA SILVA SALTORI, o percurso será   da seguinte forma:  1º Dia – Percurso Sprint (09/09)   2º Dia – Percurso Classificatório  3º Dia – Percurso Final .
Boa sorte!!!!!

Track&Field do Shopping Iguatemi Florianópolis

 Neste Domingo(11/09/11) temos Corrida Track&Field  Florianópolis. Com largada 08:00h em um percurso de 5km e 10km.
A retirada dos kits deve ser feita nos 3 dias que antecedem ao evento (quinta, sexta e sábado) exclusivamente na loja TRACK&FIELD do Shopping Iguatemi . O horário é o de funcionamento da loja.
Todos os atletas que cruzarem a linha de chegada de forma legal receberão medalhas de "finisher". Os 5 primeiros colocados na categoria masculina e as 5 primeiras colocadas na categoria feminina, de 5 e 10 km, também receberão troféus em cada etapa.

BOA SORTE HENRIQUE ARTICO!!!

Meia maratona de Buenos Aires 2011

É neste Domingo uma das provas mais queridas pelos brasileiros: a Meia Maratona de Buenos Aires, 11 de Setembro de 2011, a partir das 7h30, com largada e chegada entre as Avenidas Figueroa Alcorta y Dorrego, em Buenos Aires.
O kit será composto por camiseta, número de peito e chip de cronometragem, e deverá ser retirado no Centro Municipal de Exposiciones, nos dias 09 de setembro (das 10h às 20h) e 10 de setembro (das 10h às 18h), em Buenos Aires (J. E. Couture 2231 entre Vaz Ferreira y Av. Libres del Sur).
 Nosso representante será o JULIANO BORTOLAZ. 
Boa sorte e boa corrida!!!

Maratona de Boston


Ainda faltam 220 dias para a 116ª edição da tradicional Maratona de Boston, que será realizada no dia 15 de abril. As inscrições, porém, estarão abertas a partir de segunda-feira, 11 de setembro. E os interessados em participar dos 42 km da prova, além de desembolsar a taxa de 200 dólares (para não-residentes nos Estados Unidos) terão que ser rápidos. E nos dois sentidos. Isso porque, além de terem que atingir o tempo de qualificação de acordo com a idade (veja abaixo), as inscrições para a prova acabam, tradicionalmente, em poucas horas. Para mais informações sobre o evento acesse: 
www.baa.org.

Tempo de qualificação exigido em uma maratona a partir do dia 25 de setembro de 2010

Idade / Homens / Mulheres
18-34 3h10min / 3h40min
35-39 3h15min / 3h45min
40-44 3h20min / 3h50min
45-49 3h30min / 4h00min
50-54 3h35min / 4h05min
55-59 3h45min / 4h15min
60-64 4h00min / 4h30min
65-69 4h15min / 4h45min
70-74 4h30min / 5h00min
75-79 4h45min / 5h15min
80 + 5h / 5h30min

Em 2013 os tempos exigidos serão ainda mais baixos:
Idade / Homens / Mulheres
18-34 3h05min / 3h35min
35-39 3h10min / 3h40min
40-44 3h15min / 3h45min
45-49 3h25min / 3h55min
50-54 3h30min / 4h00min
55-59 3h40min / 4h10min
60-64 3h55min / 4h25min
65-69 4h10min / 4h40min
70-74 4h25min / 4h55min
75-79 4h40min / 5h10min
80+ 4h55min / 5h25min

Maratonas de Floripa e Curitiba terão premiação nas categorias

8/setembro/2011
A Latin Sports, organizadora das maratonas de Floripa (2/10) e de Curitiba (20/11), decidiu premiar com troféu os 3 primeiros de cada uma das 12 faixas etárias, o que não estava previsto inicialmente. Mas continuará  não havendo qualquer premiação em dinheiro nas categorias de idade.
A não concessão de premiação nas faixas nessas duas provas vinha sendo muito criticada e havia o risco de uma queda significativa nas inscrições, por parte do desinteresse dos chamados “corredores competitivos”. Com a mudança, pode ser que a participação tanto em Floripa quanto em Curitiba seja até bastante expressiva.
A Latin Sports estará disponibilizando abastecimento a cada 2 km, com água e isotônico, o que é uma decisão positiva, enquanto em relação aos horários de largada há diferença nas duas maratonas.
A de Santa Catarina (nome oficial) tem saída da elite feminina às 7h, enquanto os demais às 7h45, muito tarde para uma maratona. O calor para os que completam em mais de 4 horas, ou seja, a maioria, deverá afetar a performance, mesmo em um percurso totalmente plano.
Já em Curitiba manteve-se a sugestão da revista para largadas bem cedo, de forma a não prejudicar os participantes nem o trânsito da cidade, saindo todas as mulheres às 6h30 e os homens às 7h, divisão que a CR também defende.

quinta-feira, 8 de setembro de 2011

quarta-feira, 7 de setembro de 2011

terça-feira, 6 de setembro de 2011

Corrida da Polícia Militar

    
Aproximadamente mil atletas (profissionais e amadores) participaram da tradicional corrida pedestre “Coronel Sarmento” da Polícia Militar do Paraná, realizada na manhã deste domingo (14), em Curitiba. Além dos corredores, cerca de 500 pessoas se reuniram em frente ao Quartel do Comando Geral para assistir a prova, que faz parte das atividades de comemoração aos 157 anos da PM. Do total de participantes, 580 são da corporação, policiais e bombeiros militares, e o restante, populares e atletas anônimos. 

O primeiro lugar geral feminino ficou com Rosângela Gavinski da Silva, da Prefeitura Municipal de Curitiba), que percorreu os 10 km da prova em 36:23.1, seguida por Dione D’Agostini (36:24.5) e por Lídia Karwowski, do Centro de Condicionamento Físico (39:57.5); já o primeiro geral masculino foi conquistado por Alessandro de Souza, do Grupo Pé de Vento (31:50.5), o segundo por Marcos Antônio Capistrano, da Capis Sports (31:55.5), e o terceiro por Marcelo Henrique Rocha, dos correios (32:18.2). 

A tradicional competição é uma homenagem ao patrono da corporação, coronel Joaquim Antônio de Moraes Sarmento e, por isso, leva este nome. No total se inscreveram 1000 pessoas. A prova, que é aferida pela Federação Paranaense de Atletismo, tem por finalidade difundir a prática do atletismo como atividade de promoção da saúde, condicionamento físico, melhoria da qualidade de vida e oferecer o intercâmbio cultural e desportivo. 




     

Mudança na São Silvestre 2011

Treinador critica mudança na São Silvestre
Adauto Domingues teme lesões nos atletas com chegada em descida
Mapa com as alterações para a prova de 2011 / Divulgação/CETMapa com as alterações para a prova de 2011Divulgação/CET
Para descer todo santo ajuda, certo? Não quando se trata de corrida de rua. A nova chegada da São Silvestre não agradou em nada Adauto Domingues, técnico de Marilson Gomes dos Santos, atual campeão da mais tradicional prova pedestre do Brasil. A Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) confirmou nesta sexta-feira a mudança da linha final da avenida Paulista para a região do Parque do Ibirapuera, após os atletas subirem e descerem a avenida Brigadeiro Luís Antônio.

“Fazer uma chegada tão íngreme como no Ibirapuera é um problema para os atletas. Na descida você naturalmente aumenta o ritmo da passada e ainda com uma disputa de posição isso é ruim para os joelhos e pode causar lesão”, explicou Adauto, que não foi consultado sobre a mudança, pensada desde pelo menos o fim do ano passado.

A alegação da CET e da organizadora da São Silvestre é que a região da Paulista não comporta mais tanto público. Além dos mais de 22 mil participantes, outros dois milhões são esperados todo ano para o réveillon oficial da cidade. Por decisão da Iaaf (Associação Internacional das Federações de Atletismo, na sigla em inglês), os 15 quilômetros do percurso não podem ser alterados.

“Tecnicamente falando não é bom e ainda tira a característica da prova. Mas a gente sabe que existem outras questões que podem causar prejuízo para a cidade. Não só os hospitais, mas também o peso de fechar uma via tão importante”, reconheceu o treinador.

Adauto foi um dos principais corredores do atletismo brasileiro. Sua primeira São Silvestre foi 1976, quando a prova ainda era disputada à meia-noite – hoje ela acontece no período da tarde. Por tanta história, ele acredita que a tradição deveria pesar mais na hora das mudanças.

“Assim como não gostei de sair da noite e ir para o dia, não gostei dessa. Mas no fim a gente tem de se adaptar”, concluiu.

Confira as principais mudanças da São Silvestre ao longo dos anos:
1945 – Liberada a participação dos estrangeiros
1975 – As mulheres ganham sua prova no ano internacional da mulher
1989 – É adotado o sentido inverso ao original e a prova passa a ser durante o dia
1991 – Os 15 quilômetros se tornam a medida oficial
1993 – Primeira São Silvestrinha, só para crianças
1998 – É instalado o chip para cronometragem do tempo dos atletas
2010 – O chip passa a ser descartável e a medalha de participação acompanha o kit de largada

Corrida Adidas Resultado etapa Primavera 2011

Depois de Belo Horizonte e Porto Alegre, neste domingo, 4 de setembro, foi a vez de Curitiba, no Paraná, receber a etapa de primavera do Circuito das Estações adidas. Milhares de corredores participaram da prova de 5 km e 10 km, que teve largada às 7h30, no Jockey Club do paraná. Com frio na largada e forte calor na chegada da corrida.
Resultados
Na CORRIDA de 5km o campeão foi o Carlinhos com o tempo de 15min12s. Entre as mulheres mais uma vez vitória de Letícia da Silva Salvatori, com 18min24s.
Nos 10 km,  Henrique Ártico marcou sua estreia na prova conquistando o 2. lugar (34min10s).
clique aqui e acompanhe o resultado completo!

Resultado 8º Revezamento Volta de São Francisco

Clique aqui e confira o resultado oficial
Na oitava edição do evento, o recorde de participantes.
Há 2 meses do evento o hotel oficial já estava lotado, a 1 mês da prova todos os hotéis do centro histórico também lotaram. Na semana do evento, somente a uma pousada(pousada golfinho) da enseada tem 4 apartamentos livres.
Para o próximo ano as vagas serão limitadas em 130 equipes + 20 equipes convidados.
Entre as 113 equipes, 56 são do estado do Paraná, 6 equipes do Rio de Janeiro, 8 do Rio Grande do Sul, de São Paulo são 6 equipes. Das 37 equipes catarinenses, 5 são Francisquense, participam também, equipes de Florianópolis, Joinville, Blumenau, Balneário Camboriu, são bento do Sul, Navegantes, são José, Apiuna, Jaraguá do Sul.
As provas de Revezamento, foram criadas nos Estados Unidos nos anos 80, cresceram muito porque as pessoas que não tinham capacidade de fazer uma prova de 42 km, uma maratona, essa distancia era feita por vários atletas.
O espirito equipe, foi também uma grande motivação para o crescimento desse tipo de prova. Em São Paulo, tem uma prova que tem 40 mil atletas.
Uma das provas que tem destaque nacional é a Volta a Ilha em Florianópolis, que tem 4 mil atletas e já ganhou vários prêmios de melhor prova do Brasil.
Em São Francisco do Sul, a prova foi criada juntando as forças do Circuito Mercosul de Travessias, há11 anos realizando a Travessia da Enseada e a Volta a Ilha, em Florianópolis.
O destaque dessa edição é a participação do pessoal de apoio da cidade, vieram poucas pessoas de outras cidades, a grande maioria é de Francisquenses.
O percurso contornou toda a Ilha de São Francisco do Sul, com percursos de asfalto, estrada de terra, praia, trilha e o que é mais característico dessa prova os atletas tem 2 rios para atravessar. Esse ano os atletas não sabiam ainda, mas serão 3 rios, já que o rio no Capri se dividiu em 2.
Esperamos que todos tenham desfrutado da prova.